| 09/04/2010 09h34min
A Ciser/Araldite/Univille faz nesta sexta-feira, dia 9, às 20h, contra o Cetaf/Vila Velha, o segundo jogo do playoff do Novo Basquete Brasil (NBB) que define uma vaga para as quartas de final. O time joinvilense precisa vencer três jogos, e já ganhou um, no Espírito Santo. A novidade será o retorno do pivô Marcão, depois de duas semanas de afastamento por causa de lesão.
Além de Marcão como opção, o técnico Alberto Bial terá o mesmo grupo que venceu o Vila Velha fora de casa, quarta-feira, por 68 a 64. Para ele, a ausência do armador Manteguinha e do ala Jefferson Sobral não devem ser motivos de preocupação:
— As equipes que chegam no playoff estão em um nível muito equilibrado. Nossa preocupação tem de ser com o próximo jogo — contou.
O ala-armador André, que somou 34 pontos nas duas últimas partidas contra o time capixaba, é o destaque:
— Com a ausência de alguns jogadores, alguém precisava assumir a responsabilidade.
Bial e o resto do grupo confiam em mim e estou feliz —
disse.
O pivô Tiagão treinou, na quinta-feira, com hematomas na perna direita:
— Não quero ficar fora de jeito algum. É hora de nos superarmos.
O elenco joinvilense para este segundo jogo (o terceiro será no sábado, quando a Ciser pode fechar a série) terá André, Rômulo, Audrei, Bristott, Shilton, Espiga, Augusto, Julian, Tiagão, João Vitor e Marcão. Manteiguinha teve diagnosticada uma contratura muscular na região lombar e está fora das próximas duas partidas. Volta a treinar semana que vem.
SERVIÇO
Jogo: Ciser/Araldite/Univille x Cetaf pelo NBB
Data: Sexta-feira (9/04) às 20h
Local: Ginásio Ivan Rodrigues
Ingressos: R$ 14 (inteira) e R$ 7 (aposentados e estudantes). A bilheteria abre às 10h
Ala-armador André somou 34 pontos nas duas últimas partidas contra o time capixaba
Foto:
Rogerio da Silva