| 07/04/2010 11h55min
No final do ano passado, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro trocou o Inter pelo Botafogo alegando falta de oportunidades, pois disputava uma vaga no setor com Kleber. Na equipe alvinegra, ele se destacou tanto pelos cruzamentos – é o líder de assistências do Carioca – quanto pelos cinco gols marcados. Com o desfalque de Lúcio Flávio no Alvinegro, o jogador ainda se torna o principal cobrador de faltas.
– A criação ficará com alguém e vou procurar ajudar da minha maneira. O Lucio e eu dividíamos as jogadas de bola parada e agora terei essa responsabilidade – diz o jogador, que contou como vem se entrosando com os atacantes. – Tanto Herrera quanto Loco (Abreu) conversam muito comigo. Como jogamos muito e quase não temos tempo para treinar jogadas ensaiadas, vamos nos conhecendo à base da conversa.
Com seus cinco gols, Cordeiro é um dos alvinegros que mais balançaram as redes neste ano, perdendo apenas para os três atacantes. O segredo do ex-colorado é a movimentação.
– Procuro me movimentar para a área quando posso. Às vezes, o adversário fica desatento, se preocupa muito com os atacantes e apareço como surpresa.
LANCEPRESS