| 06/04/2010 15h59min
Na tarde desta terça, antes do treino do Grêmio, marcado para as 16h, o lateral-esquerdo Fábio Santos aproveitou para visitar o Memorial Hermínio Bittencourt e conhecer um pouco da história do clube onde atua desde 2009 (chegou no final de 2008). A diretora do museu, Ema Coelho de Souza, foi a guia do jogador, explicando do que se tratavam algumas imagens antigas, uniformes de épocas passadas, troféus.
Fábio acompanhava as explicações, até que chegou perto de um painel com imagens e textos sobre o Gre-Nal do centenário, disputado em julho de 2009, e que comemorou os 100 anos do clássico gaúcho, no Olímpico. Naquele jogo, pelo Brasileirão, o Grêmio venceu por 2 a 1, de virada, quebrando uma série de sete vitórias do Inter, com gols de Souza e Maxi López.
– Olha, eu estou aqui! – apontou e comentou Fábio Santos, sorrindo.
Siga o treino do Grêmio no Olímpico
O único título que Fábio Santos conquistou pelo Grêmio desde que chegou foi o da primeira fase do Gauchão deste ano. O clube está na luta para ser campeão de forma direta, vencendo também o segundo turno. Além disso, a Copa do Brasil é a meta do primeiro semestre, o que garantirá uma vaga na Libertadores de 2011.
CLICESPORTES