| 06/04/2010 09h03min
Mal no Campeonato Equatoriano apesar da campanha razoável que faz na Libertadores, o Deportivo Quito conseguiu dar um salto na tabela. Com uma vitória, ultrapassou metade dos adversários na competição nacional.
Na noite de segunda-feira, o adversário do Inter na Libertadores venceu o Macará por 2 a 0, em partida atrasada da nona rodada. Os gols foram marcados por Marcos Pirchio, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Michel Arroyo, aos 40 do segundo. Com isso, o time chegou aos nove pontos e pulou da 12ª e última posição para a sexta.
De acordo com o jornal La Hora, foi uma partida monótona. Menos de 1,5 mil torcedores pagaram para assistir ao jogo no Estádio Atahualpa, em Quito.
O primeiro gol saiu de uma falha do goleiro Zumba, do Macará, que acertou a bola em um companheiro da defesa, e Pirchio acabou livre para abrir o placar. Em seguida, o Macará teve um pênalti a seu favor, e o goleiro Ibarra defendeu a cobrança. Depois, o jogo permaneceu chato,
com o Deportivo segurando a
vantagem. Até que Arroyo chutou do limite da área e selou a vitória.
Nesta terça, a rodada será finalizada com a participação do outro equatoriano do grupo do Inter. O Emelec pode se aproximar dos líderes se vencer o Independiente del Valle, em Guayaquil.