| 04/04/2010 19h02min
Os reservas do Flamengo não tiveram muitas dificuldades para derrotar neste domingo o Friburguense por 3 a 0, em Moça Bonita. Já classificado para a semifinal da Taça Rio, Andrade poupou os titulares visando à Copa Libertadores e deu uma chance para os demais jogadores. No teste, destaque para Everton Silva, que, mesmo improvisado na esquerda, foi um dos melhores do Fla.
Denis Marques bem que tentou, deixou a sua marca de pênalti, mas perdeu dois gols incríveis e voltou a decepcionar, assim como Ramon, que errou passes bisonhos e viu Michael ser mais efetivo. Outra figura apagada em campo foi Fierro, que sofreu com as subidas de Flavinho, o melhor do Friburguense.
O Flamengo se despede da Taça Rio com mais uma vitória e como a única equipe que não perdeu no segundo turno do Carioca. Antes de jogar a semifinal, o Rubro-Nego enfrenta a Universidad de Chile na próxima quarta-feira pela Copa Libertadores.
Mesmo com os reservas o Flamengo se impôs em campo e tratou de ter a posse de bola e atacar pelas laterais, sobretudo com Everton Silva, improvisado na esquerda, foi um dos melhores em campo. Foi por aquele lado que o Rubro-Negro teve as suas melhores chances e fez seus gols. Primeiramente com Ronaldo Angelim, que aproveitou o bate rebate após a furada bisonha de Denis Marques e abriu o placar.
Depois foi a vez de Michael fazer boa jogada pela esquerda e ser parado com pênalti, o qual Denis Marques, com paradinha, teve tranquilidade para marcar e se redimir das duas chances de gols perdidas incrivelmente. A vantagem fez com o Flamengo recuasse, oferecendo espaços para o Friburguense, que chegou a ameaçar por três oportunidades, mas esbarrou em Marcelo Lomba, seguro e com personalidade.
Se o Flamengo puxou o freio durante o primeiro tempo, na segunda etapa jogou com ainda mais cautela e calma, administrando o resultado e cozinhando a partida. Michael era o principal articulador do Flamengo e criava boas chances, mas Denis Marques voltou a decepcionar e a perder gols em profusão.
O Friburguense ensaiou uma pressão no início do segundo tempo, mas parou na zaga do Flamengo, que tratou de administrar a partida e o resultado. No decorrer do etapa final Andrade colocou Rômulo no lugar do apagado Ramon e Camacho substituiu Maldonado. Depois foi a vez de Rafael entrar no lugar de Gil.
A partida transcorria sem muitas emoções até Wallace fazer contra. O zagueirão tentou cortar cruzamento de Camacho a bola bateu em seu joelho, subiu e resvalou no seu rosto e enganou o goleiro Marcos. Detalhe é que Wallace quase fizera um gol contra poucos minutos antes, mas deu a sorte de a bola ir para fora.
Com 3 a 0 no placar o Flamengo só tocou a bola esperando o apito final do árbitro. O time de reservas do Flamengo deu conta do recado em uma partida sonolenta e de baixa qualidade técnica. Agora, Adriano, Vágner Love & Cia. voltam a campo para defender o Flamengo na Libertadores e na semifinal da Taça Rio.
LANCEPRESS!
Reservas do Flamengo não tiveram muitas dificuldades contra o Friburguense
Foto:
Divulgação, Vipcomm