| 03/04/2010 16h40min
O Joinville entra em campo na tarde deste domingo, dia 4, com a obrigação de vencer. Afinal, enfrenta um Juventus arruinado. É a única equipe matematicamente rebaixada no Campeonato Catarinense, que atravessa crise financeira e viu jogadores abandonarem o clube durante a semana. A aparentemente fácil missão tricolor começa às 16 horas, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
A principal dúvida do técnico Mauro Ovelha, do JEC, está na lateral-esquerda. O titular Eduardo sofreu uma lesão muscular na vitória sobre o Avaí, domingo passado. Se não puder jogar, Chiquinho será o titular.
Não bastasse o baixo astral com o rebaixamento, confirmado com a goleada sofrida para o Figueirense, o técnico José Esdras, tem três jogadores a menos como opção para partida. O técnico evitou maiores polêmicas sobre as súbitas saídas de Matheus, Amaral e Reginaldo do time. Em relação, aos dois primeiros ele apenas qualificou como "esquisita" a atitude de abandonar o clube.
Para as ausências de
Matheus e Reginaldo Nascimento que eram titulares, as opções mais prováveis é Mario Cabreúva na função de volante ou de Carlos Saa que jogaria recuado para suprir a ausência de Nascimento no setor defensivo.
Ficha técnica
JUVENTUS
André; Fabiano, Ricardo, Gaspareto, Vanderson; Carlos Saa, Janderson, Mário Cabreúva, Bahia; Ari e Júnior
Técnico: José Esdras
JOINVILLE
André Tesser, Lacerda, Samuel, Chiquinho; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho, Miro Bahia; Leandro Costa e Chris
Técnico: Mauro Ovelha
Árbitro: Ronan Marques da Rosa
Local: Estádio João Marcatto
Horário: 16h