| 02/04/2010 17h08min
O episódio ocorrido no "Lar Espírita Mensageiros da Luz", em Santos, ainda repercute entre os jogadores do Peixe. Alguns atletas, entre eles Neymar, Paulo Henrique e André, decidiram não participar da doação de ovos de páscoa para as crianças atendidas pela entidade, que possuem paralisia cerebral.
Diferente dos demais, que entraram, estes jogadores preferiram ficar no ônibus do clube durante a visita. Repensando as suas atitudes, Neymar pediu desculpas nesta sexta-feira.
– Nós erramos. Não só eu como mais da metade do grupo que ficou no ônibus. Aprendemos assim, estou arrependido por não ter ido e gostaria de pedir desculpas para eles (moradores do Lar) pelo que aconteceu. Conversei com o meu pai e pretendo voltar lá para visitar o pessoal – declarou o garoto de 18 anos.
O centroavante André, que é católico, também reconheceu o erro dele e dos companheiros de equipe que não participaram da doação. O jogador aproveitou para prometer que voltará ao local.
– A opinião é de cada um e a vontade é de cada um. Ninguém fez a cabeça de ninguém para não descer, mas acho que a gente vai voltar lá e conversar. Sabemos que erramos. Eu, o Paulo Henrique e o Neymar vamos voltar lá. Acho que foi um mal entendido – afirmou.
Os motivos pelos quais os atletas decidiram não descer ainda não estão bem esclarecidos. Enquanto o técnico Dorival Júnior afirma que não foi uma questão religiosa, o próprio Neymar contradiz o comandante e admite que este, e outros fatos, levaram os jogadores a tomar tal atitude.
– Teve motivo religioso e outras coisas, mas isso não pode ser falado aqui. Precisa ficar fechado no grupo – despistou.
– Foi o que o Neymar disse, foi um motivo pessoal e que diz respeito ao grupo – completou Paulo Henrique. À boca pequena na Vila Belmiro, comenta-se que os atletas não serão punidos pelo clube, mas esta atitude tomada por atletas mais experientes, como Fábio Costa e Marquinhos, por exemplo, surpreende.
LANCEPRESS!