| 01/04/2010 18h06min
Um dos destaques do Inter no início do Gauchão, o atacante Leandro Damião não escondeu a felicidade pela permanência do técnico Jorge Fossati, no comando do time. Nesta quarta-feira, a equipe colorada aplicou 2 a 0 no Cerro, do Uruguai, e quebrou uma série de seis jogos sem vencer.
– Vimos notícias na imprensa de que Fossati poderia sair em caso de uma derrota ontem. Fico feliz pelos três pontos conquistados e por ele não ter saído. Foi quem acreditou em mim, me deu oportunidade e, quando correspondi, me trouxe para o time profissional. Acho que ele não merece tantas críticas. É um treinador que trabalha sério e está tentando fazer a equipe se ajustar – disse Damião.
Após chamar atenção nas primeiras rodadas do estadual, quando marcou dois gols em sua estreia, na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, e deu a vitória sobre o Inter-SM, na segunda partida, Leandro Damião foi mantido no elenco profissional. Mesmo com a chegada de jogadores renomados como Edu e Kleber Pereira e a concorrência dos jovens Taison e Walter, o jogador permaneceu na lista de jogadores inscritos para Libertadores.
Enquanto Kléber Pereira apurava a forma física, Leandro aproveitou para pegar dicas, com o ex-santista e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2008. O teor da conversa foi um dos principais fundamentos para qualquer atacante: o cabeceio.
– Converso bastante com o Kléber, principalmente sobre o momento certo de cabecear, como ajeitar o corpo, o momento exato de colocar força na bola. Ele é muito experiente, especialista no assunto e tem tentado passar isso para mim. Consegui meu espaço dentro do elenco esse ano, tenho entrado em todas as listas de convocações para os jogos, mas sei que ainda posso evoluir muito – projetou Leandro.