| 31/03/2010 19h50min
Apesar da vantagem conquistada na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz (PE), no Estádio do Arruda, Joel Santana tratou de precaver os jogadores alvinegros às vésperas da segunda partida entre as duas equipes na Copa do Brasil, nesta quinta-feira. De olho em não dar chances para o adversário no Engenhão, o técnico comandou um intensivo treino de pênaltis, aproveitado muito bem pelo grupo.
Precisos na marca da cal, Caio, Fábio Ferreria e Fahel não desperdiçaram suas batidas. Em três tentativas, os atletas colocaram a bola na rede em todas. Por sua vez, Danny Morais foi o jogador que mais falhou nas penalidades, aos garantir apenas um gol após três batidas.
Cobrados pelo enérgico Joel Santana, os alvinegros encararam a atividade realizada em General Severiano com total seriedade e fizeram o máximo para caprichar. Homens fortes da bola parada do Glorioso, Loco Abreu, Herrera e Lucio Flavio erraram uma cobrança em três realizadas, assim como Somália, Eduardo, Alessandro, Antônio Carlos e Leandro Guerreiro.
Curiosamente, o treinador pareceu não ser favorável às paradinhas e mandou Diguinho voltar uma cobrança após utilizar o artifício. O atacante cobrou cinco vezes e garantiu quatro gols. Por fim, Marcelo Cordeiro teve quatro tentativas, mas deixou de marcar uma vez.
Vale lembrar que qualquer empate ou vitória alvinegra servem para o Bota avançar às oitavas de final da competição nacional. O jogo irá para os pênaltis apenas se o Santa Cruz devolver o placar exato do primeiro confronto, 1 a 0.
LANCEPRESS!