| 31/03/2010 19h18min
O Grêmio iniciou a concentração para encarar o Votoraty depois do treino da tarde desta quarta. À noite, alguns jogadores já definiram qual será o programa no hotel. O volante Adilson, por exemplo, vai assistir ao jogo entre Inter e Cerro, pela Copa Libertadores.
Questionado sobre qual time iria torcer, o jogador sorriu, ameaçou fugir da resposta, mas se manifestou, de forma bem humorada:
— Com certeza vou ver o jogo, acho que a maioria também. Mas não temos que nos envolver com o lado deles. Vou ver o jogo, daqui a pouco o Inter pode ser nosso adversário, dependendo da última rodada dessa fase — destacou.
— Eu, como gremista que sempre fui, vou torcer para quem devo torcer — completou.
Mas o foco do Grêmio é outro. O jogo contra o Votoraty, nesta quinta, a partir das 19h30min, no Olímpico, é encarado com muita cautela pelo clube. No jogo de ida, o time do interior de São Paulo complicou para os gremistas. Dentro de casa, porém,
Adilson ressalta que o Grêmio tem a obrigação
de vencer e se classificar às oitavas da Copa do Brasil:
— É obrigação a gente vencer. Vamos respeitar e jogar como jogamos aqui, pressionando, não deixando o adversário jogar, indo para cima — disse.
Agora que já sabe bem como joga o adversário, Adilson acredita que o Votoraty vai tentar se impor sobre o Grêmio porque precisa correr atrás do placar:
— Eles estão precisando do resultado e vão se lançar. Mas nós estamos atentos, estamos informados, sabemos como eles jogam, e vamos saber neutralizar — projetou.