| 31/03/2010 17h35min
O Barcelona enfrentou o Arsenal no Emirates Stadium, em Londres, nesta quarta, mas parecia que jogava em casa. O time espanhol fez 2 a 0, estava contruindo uma grande vitória, só que cedeu o empate em 2 a 2 no final do primeiro confronto pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Ibrahimovic balançou as redes duas vezes para os catalães, enquanto Walcott e Fábregas marcaram para o Arsenal.
O Barcelona bombardeou o Arsenal no começo do primeiro tempo. A pressão resultou em várias chances de gol que pararam, em sua maioria, nas grandes defesas do goleiro Almunia. O time da casa encontrava dificuldades para avançar em seu campo de ataque. Para completar o quadro, a equipe ainda perdeu dois jogadores machucados: Arshavin e Gallas, que deram lugar a Eboué e o brasileiro Denílson. Apesar das tentativas dos catalães, o placar seguiu 0 a 0 para o intervalo.
No começo da etapa complementar, Ibrahimovic se recuperou das chances perdidas nos primeiros 45 minutos. Em lançamento longo pela direita, o atacante encobriu Almunia aos 30 segundos de jogo - 1 a 0.
Os comandados de Pep Guardiola ampliaram aos 13 minutos, novamente com Ibrahimovic. A vitória e a vantagem para o Camp Nou se mostravam praticamente confirmadas, quando o Arsenal reagiu.
Walcott, que havia entrado no lugar de Sagna, descontou aos 24 minutos após receber de Bendtner dentro da área. Com o gol, a pressão do time de Arsene Wenger aumentou. Aos 40 minutos, Puyol travou chute de Fábregas na área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio espanhol bateu e garantiu o 2 a 2.
O jogo de volta, no Camp Nou, será na próxima quarta, dia 7.
CLICESPORTES