| 30/03/2010 16h59min
Melhor ataque do Paulistão, com 54 gols em 17 rodadas, média de 3,18 por jogo, o sistema ofensivo do Santos não alcançava um desempenho tão expressivo desde 1965, quando a equipe liderada por Pelé marcou 58 vezes nos 17 primeiros jogos do Estadual.
André é o artilheiro do Peixe, com 11 gols na competição. Mas a responsabilidade de balançar as redes adversárias não é só dele. Afinal, os 54 gols já marcados pela equipe estão divididos entre 11 jogadores.
Logo atrás de André, que faz sua primeira temporada como titular, figura Paulo Henrique Ganso, que já balançou 10 vezes as redes. Em seguida vêm Neymar, com nove gols, e Zé Eduardo, com cinco. Madson, Marquinhos, Wesley e Robinho já marcaram quatro vezes. Giovanni, Pará e Maikon Leite completam a lista com um gol.
Agora, o atual elenco do Santos tem como desafio converter a boa campanha no título Paulista, a exemplo do que fez o grupo de 1965. Já classificado à segunda fase da competição, o Peixe está a um ponto de assegurar a primeira colocação da fase classificatória, o que dará a equipe a vantagem de decidir em casa e jogar por dois empates na fase final do Paulistão.
LANCEPRESS!