| 29/03/2010 21h13min
Seis partidas sem vitória, sendo duas derrotas consecutivas, pelo Gauchão. Em entrevista para a Ràdio Gaúcha, na noite desta segunda-feira, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, minimizou a má fase colorada. Segundo o dirigente, a campanha na Libertadores é satisfatória e os resultados no Gauchão são resultado de um problema de “foco”.
– Desde 2002, sempre quando uma equipe da dupla Gre-Nal esteve na Libertadores, a outra foi campeã do Gauchão. Não é uma questão de descuido, mas uma questão de foco. Esse foco interfere para o torcedor e também mexe na cabeça do jogador. Não tenho a menor dúvida – opina Piffero.
Piffero disse que a direção “está fazendo de tudo” para que o Inter faça uma grande atuação contra o Cerro-URU, às 2150min de quarta-feira. Esse é um dos motivos que a concentração do clube foi antecipada para esta segunda-feira. Além disso. O clube trocou o hotel dos jogadores.
– O assédio da torcida é muito grande. A concentração tem que ser um momento de repouso, sem o acesso a torcedores. Para evitar o assédio, foi feita essa mudança – explica.
Piffero também elogiou a entrada de Walter na equipe. Para o dirigente, o time ganha em chutes de fora da área.
– O Walter tem uma característica que é interessante, que é um chute de fora da área. Ele fez muitos gols assim pelo Inter e pela seleção sub-20 – afirma.
CLICESPORTES