| 29/03/2010 08h57min
Virou decisão. A partida da noite desta segunda, entre Inter-SM e Porto Alegre, em Santa Maria, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Fábio Koff, vale o futuro das duas equipes. Em caso de vitória, o time da casa ficaria bem perto da vaga nas quartas de final. Já os visitantes, graças à derrota do Esportivo, podem finalmente se ver livres do risco de rebaixamento já nesta noite.
Reflexo do crescimento do time da Capital, visto com atenção pelo técnico adversário:
— Nas últimas três partidas que fez, contra Grêmio, Ypiranga e Juventude, eles foram muito bem. É um jogo de atenção — afirma Bagé, treinador do Inter-SM.
Livre do risco de rebaixamento, o Colorado de Santa Maria pode ficar com a vaga na próxima fase praticamente garantida. Vencendo, pode abrir três pontos em relação ao quinto colocado, dependendo dos demais resultados da rodada.
E apesar de buscar principalmente a fuga do descenso, o Porto Alegre ainda tem
chances de ir às quartas de final da Taça Fábio
Koff. Se vencer hoje e o Juventude não vencer o Avenida, o time da Capital entra na zona de classificação, derrubando o próprio Inter-SM, caso o Juventude também não vença. A equipe vem justamente de um empate em 1 a 1 com o Juventude no Alfredo Jaconi.
A fuga do rebaixamento:
14. Porto Alegre - 8 pontos (13 jogos)
15. Esportivo - 7 (14 jogos)
16. Avenida - 4 (13 jogos)