| 26/03/2010 11h35min
Adrian Sutil teve que ceder seu carro da Force India para o jovem Paul di Resta, que foi escalado pela equipe para fazer o primeiro treino livre de sexta-feira. O que acabou prejudicando o alemão, que só foi para a pista na segunda atividade.
Mesmo assim, o rendimento do alemão foi bom e confirmou a confiança que vários pilotos estão depositando na Force India para a temporada. O piloto fez 22 voltas e marcou 1min26s834, ficando na 7ª posição.
– A chuva na segunda sessão não foi boa, especialmente porque não participei da primeira sessão, mas fizemos o possível e acho que, no geral, os resultados foram muito positivos – disse.
O piloto mostrou-se muito confiante para uma boa performance durante o fim de semana.
– Tudo parece estar funcionando bem e conseguimos todas as informações que queríamos, hoje. Ainda tenho um bom pressentimento sobre este fim de semana e espero ter um resultado melhor do que o que tivemos no Bahrein – concluiu.
Paul di Resta gostou de seu primeiro treino
A novidade do dia em Melbourne na Fórmula-1 foi o jovem britânico Paul di Resta. O piloto reserva da Force India recebeu a chance de fazer o primeiro treino livre desta sexta, e disse como estava ansioso.
– Eu estava bem nervoso indo para a sessão, Albert Park é um dos circuito mais difíceis do calendário. É meio rua, meio pista, então eu construí um programa de baixo para cima. Tive que me sentir confortável no carro, particularmente não tive a chance de dirigir na pista seca depois dos testes molhados que tivemos no inverno – disse o britânico.
E ele não foi mal. Completou 25 voltas, sendo a mais rápida em 1min28s537, o 11º da primeira sessão.
– Foi uma coisa nova e uma vez que a pista fica emborrachada, pude ir até os meus limites confortavelmente. Em Melbourne não há muita margem para erros, e tive que ter cuidado em alguns setores em que a parede fica bem perto. O trabalho é de pegar quilometragem e aprender a pista, mas o mais importante foi testar e construir uma base para os pilotos na corrida com uma ótima regulagem. É um bom começo para os dois e torço para o time no fim de semana – concluiu.
Liuzzi gostou das mudanças que fez no carro
Um dos poucos pilotos a ter pontuado fora das favoritas no GP do Bahrein, Vitantonio Liuzzi segue andando bem.
No treino livre para a corrida da Austrália, o italiano da Force India foi o décimo na primeira sessão, com um tempo 1min28s192, em 18 voltas, e 1min26s835 na segunda, onde foi o oitavo mais bem colocado.
– O dia foi "ok" e o carro respondeu bem às mudanças que a gente fez durante as sessões. Eu fiquei bem feliz com o balanceamento. As condições não eram as ideais na primeira sessão, onde tivemos duas bandeiras vermelhas, e o tempo não ajudou na segunda. Infelizmente sempre tinha tráfego e tinham pessoas lentas e voltando para tentar algum espaço, então não fiz uma volta livre. Era como se estivessem dirigindo em um domingo em alguns lugares. No geral foi um bom dia para iniciarmos o fim de semana e acho que estaremos bem amanhã (sábado) – analisou Liuzzi.
LANCEPRESS!