| 25/03/2010 00h02min
Com dois gols de volantes, Fabinho e Pedro Ken, o Cruzeiro construiu a sua vitória por 2 a 0 diante do Deportivo Italia nesta quarta-feira, no Mineirão. O resultado deixa o clube celeste provisoriamente na liderança do grupo 7 da Libertadores, com sete pontos. No entanto, Vélez, também com sete pontos, e Colo-Colo, com quatro pontos, ainda jogam nesta semana, na Argentina, e vão alterar a configuração do grupo. O Deportivo soma um ponto.
O próximo compromisso da Raposa na competição sul-americana é contra o Vélez, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte.
Etapa inicial com muitas faltas e um gol. O Cruzeiro se deu melhor. Logo aos dois minutos, Jonathan fez boa jogada pela direita e bateu com força, obrigando Fernandez a fazer uma boa defesa.
O bom começo celeste foi concretizado com o gol de Fabinho, aos cinco minutos. Thiago Ribeiro cobrou escanteio na segunda trave e Fabinho aproveitou o vacilo da defesa venezuelana. A bola sobrou para o volante cabecear, sem nem mesmo precisar sair do chão, e abrir o placar.
Wellington Paulista teve boa chance aos 25 minutos. Após jogada trabalhada na área, ele bateu cruzado mas a bola foi para fora. Pouco tempo depois, o Deportivo assustou a meta de Fábio. Girolleti cobrou falta no travessão.
O Cruzeiro ainda teve boa chance com Diego Renan, em jogada individual. Após driblar três adversários, ele acabou finalizando para fora, na saída do goleiro.
Muito pouca inspiração dos dois times na segunda etapa. Os lances de emoção foram raros mas o Cruzeiro tinha o maior domínio da posse de bola. Jonathan e Diego Renan, com liberdade pelas laterais, eram duas armas sempre presentes no ataque.
O segundo gol veio após Adilson Batista tirar Gilberto, que fez uma partida de pouco brilho, para colocar Pedro Ken. O jovem meio de campo entrou dinamizando as ações ofensivas logo em seus primeiros lances.
Aos 25 minutos, Pedro Ken fica com o rebote de chute de Thiago Ribeiro e bate para o gol. Após a bola ser desviada na zaga, ela entra sem chance de defesa para Fernandez. Dez minutos depois, Jonathan teve a chance de ampliar, após passe de Thiago Ribeiro. O camisa 2, contudo, bateu ao lado da meta venezuelana.
LANCEPRESS!
Lateral-direito Jonathan, do Cruzeiro, briga com Daniel, do Deportivo Itália
Foto:
Eugenio Savio, AP