| 24/03/2010 10h57min
A direção do Grêmio e da Grêmio Empreendimentos, juntamente com representantes da OAS e do secretário extraordinário para a Copa 2014, José Fortunati, reuniram a imprensa na manhã desta quarta para expor novidades sobre o projeto da Arena. Uma delas é a publicação do site arena.gremio.net, pelo qual o torcedor pode acompanhar a evolução do projeto.
Por meio da página desenvolvida pela agência W3 Haus, os gremistas poderão seguir as obras e formar rede social aproveitando matrículas do quadro social e também do Exército Gremista.
Presidente da divisão que cuida da nova casa tricolor, Adalberto Preis, expôs carta enviada pela construtora, na qual fica endossada a aposta no projeto.
A OAS ratificou o comprometimento na construção da Arena, embora as questões relativas ao financiamento ainda não estejam contratadas, além de aguardar aprovação do BNDES – serão 55% com recursos próprios da construtora e 45% pela Grêmio Empreendimentos.
– A carta que enviamos e foi exposta pelo Preis reforça nossa fé no projeto. Reforçamos nosso empenho e dedicação. Quanto ao prazo, temos até julho de 2010 para iniciar as obras – disse Carlos Eduardo Barreto Neto, representante da OAS
Preis também falou da dimensão da obra: serão 192 mil metros quadrados de área construída, contra os atuais 56 mil metros quadrados da área do Olímpico. Apenas para erguer o novo estádio o valor estimado é de R$ 400 milhões.
O reforço gremista para o projeto, o arquiteto Carlos de la Corte, deixou um vídeo que foi exibido durante a apresentação. Ele compareceu ontem à noite na reunião do Conselho do clube, mas não pôde estar presente em função de compromissos. Corte destacou que o conceito de arena é novo para o torcedor brasileiro e que os gremistas ganharão muito em conforto e segurança.
CLICESPORTES