| 24/03/2010 06h10min
Diego Vara e Vipcomm
Sem essa de apenas estar cumprindo o planejamento. Se o Inter tivesse vencido com tranquilidade o Cerro, em Rivera, ele ainda estaria de castigo.
Walter (E) só está sendo relacionado para o jogo de hoje, contra o São José, no Passo D'Areia, por conta da ausência de um parceiro eficiente para Alecsandro. É uma espécie de SOS Walter, de olho na Libertadores.
Na véspera, em uma conversa com o vice de futebol Fernando Carvalho na entrada do
vestiário, o presidente campeão do mundo me disse que Walter deveria voltar no domingo, em Caxias.
Então, está claro: as urgências ofensivas do Inter é que apressaram a
volta do centroavante. Bem, o fato é que o Inter está certo.
Walter sumiu dos treinos por dez dias e criticou o técnico Jorge Fossati. Errou. Foi punido. Não podia mesmo ser tratado como igual, por ser diferente de seus companheiros.
E nem falo do seu futebol: o contexto de vida de Walter é tão complicado que não seria correto julgá-lo pelos padrões normais de comportamento. Pelo que sei, no vestiário também existe esta compreensão. Andrezinho até já falou publicamente sobre o caso. Walter não agiu por maldade ou arrogância. Tanto que o maior prejudicado foi ele mesmo.
Só que o SOS Walter ganhou um companheiro: Marquinhos (D, na foto). É uma notícia importante, que passou batida no noticiário. O Inter está reparando um erro. Em vez de Kleber Pereira, uma jovem promessa volta à cena.
A situação de Marquinhos era mesmo incompreensível. Terminou 2009 em alta, dando resposta sempre que
chamado. Fez aquele golaço na goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, lembram?
Um toquinho por sobre o goleiro. No Maracanã, diante do Fluminense, outro belo gol, de fora da área. No Gre-Nal, entrou no segundo tempo. Sempre bem, sempre participativo, sempre com iniciativa e destemor.
Houve a entorse no tornozelo no primeiro dia da pré-temporada deste ano, é verdade, que atrasou sua preparação. Mas ele se recuperou. E foi colocado no fim da fila. Chegou a treinar de reserva do reserva da lateral-esquerda. Uma demasia: Marquinhos não teve culpa de se machucar.
Deixado de lado, se desmotivou. Com toda a justiça. Não é todo o dia que uma promessa de 19 anos, canhoto, com multa rescisória contratual de 40 milhões de euros passa por algo parecido. Marquinhos chegou a ser rebaixado para o time B.
Alertado pela direção sobre suas boas atuações no Brasileirão de 2009, o técnico Jorge Fossati teve uma conversa com ele. E a reabilitação providencial foi acertada.
O
ataque titular terá Taison e Alecsandro, mas Marquinhos e Walter
estão na boca do túnel. Doidos para entrar e arrebentar. Se receberem uma chance, vão arrumar dor de cabeça para o técnico Jorge Fossati.
No momento em que a crise ronda o Inter, as promessas da base são chamadas. Não é o ideal, mas antes tarde do que nunca.
ZERO HORA