| 23/03/2010 20h22min
O técnico Jorge Fossati concedeu uma entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira, no Beira-Rio, no qual se mostrou um pouco chateado com as críticas. Para o comandante colorado, a pressão tem sido maior por ele ser estrangeiro.
– Acho normal o estrangeiro receber mais cobrança. Senão, pra que trazer um de fora se tem melhor em casa? É normal no meu primeiro trabalho como treinador no Brasil ter mais cobrança. Talvez na mesma situação um treinador local não seria tão cobrado – afirma. – Como estrangeiro preciso mostrar alguma coisa a mais do que a média do treinador brasileiro – complementa.
Segundo o treinador, nunca tinha sido tão pressionado antes. Fossati também disse que as críticas da torcida estão atrapalhando os jogadores.
– Com respeito ao torcedor, nunca tinha sentido tanta cobrança assim. Já estou acostumado a trabalhar em time grande. Não estou falando só sobre o treinador, mas em termos gerais. Infelizmente, pelo menos uma parte da torcida não colabora em deixar o jogador tranquilo dentro de campo. Mas a gente tem que ter a personalidade e a firmeza de caráter para passar por cima disso e se concentrar no jogo – opina.
Fossati manterá o esquema 4-2-3-1 contra o São José-PA, às 21h50min desta quarta-feira, no Passo D’Areia. Sem Sandro, Wilson Mathias ocupará a vaga, enquanto Edu retorna ao time. No banco, Walter e Marquinhos deverão ser opções para a segunda etapa.
CLICESPORTES