| 23/03/2010 18h56min
Reintegrado ao grupo principal na última sexta-feira, após 10 dias de ausência dos treinos e um breve retorno ao time B como punição, o atacante Walter está na lista de 19 jogadores convocados por Jorge Fossati para a partida contra o São José-PA. As duas equipes se enfrentam às 21h50min desta quarta-feira, no Estádio Passo D'Areia, pelo Gauchão 2010.
Walter concedeu entrevista coletiva após o treino de terça, após ser confirmado na delegação colorada. O jogador reiterou por diversas vezes que a fuga dos treinos é passado, e que ele está focado na partida.
– O que aconteceu é passado. Já conversei isso. Agora tem que pensar no próximo jogo, quarta-feira, contra um time bom que é o São José, vamos respeitar mas fazer de tudo para vencer – explica.
O atacante pediu paciência ao torcedor que acompanhar a partida no estádio, caso ele seja confirmado no banco de reservas:
– Espero que o torcedor entenda o motivo
de tudo o que aconteceu. Peço paciência, cada
jogador tem seus problemas, eu respeito eles.
Walter também deixou claro que este tipo de incidente não vai se repetir.
– Lógico que eu não faria tudo isso de novo. Se fosse agora, eu chegaria para o grupo, para o Fossati, para o presidente, e falaria. Mas é passado, já foi resolvido – conclui.