| 23/03/2010 18h26min
Lauro foi titular do Inter por duas temporadas. Começou 2010 com a camisa 1. Mas, com a chegada do argentino Pato Abbondanzieri, perdeu espaço e foi para a reserva.
Além disso, o técnico Jorge Fossati deu início a um revezamento entre os suplentes. Contra o Pelotas, Muriel atuou e Agenor ficou no banco. E contra o Cerro-URU, pela Copa Libertadores, Lauro também ficou de fora da lista.
Na segunda-feira, o vice-presidente de futebol colorado, Fernando Carvalho, se reuniu com o ex-goleiro titular. Segundo o dirigente, foi apenas uma conversa com "o ser humano":
– O dirigente tem de estar atento. Ele era titular, saiu do time, e vi a necessidade de chamá-lo para uma conversa. Chamei o ser humano Lauro para falar que contamos com ele. Faço sempre isso, é normal e natural, desde que eu julgue necessário.
Sobre a sequência de empates do Inter – são quatro jogos – Carvalho acredita que o momento colorado é
superdimensionado.
– A responsabilidade pelo momento é de todos. É do técnico, é da diretoria, é dos jogadores. Ninguém tem mais ou menos responsabilidade nesta sequência de quatro empates, que na minha opinião é superdimensionada. Mas sabemos que a imprensa gaúcha é assim, a torcida é assim, não é uma reclamação, é uma constatação. A avaliação do trabalho é a melhor possível. O Fossati é um treinador novo, que chegou há três meses – conclui.
CLICESPORTES