| 21/03/2010 19h27min
Com dois gols do centroavante Obina, o Atlético-MG aplicou 3 a 1 no Villa Nova na tarde deste domingo no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time alvinegro segue em quinto lugar, agora com 18 pontos, mas tem um jogo a menos que o Tupi, quarto colocado com a mesma pontuação.
O técnico Wanderley Luxemburgo alterou o esquema de jogo do Atlético. A equipe jogou com três zagueiros, o que tornou o sistema defensivo menos vulnerável.
Logo aos sete minutos, o alvinegro Muriqui avançou pelo lado esquerdo e foi derrubado por João Junior. O árbitro André Luiz Martins não teve dúvidas na hora de marcar o pênalti. Obina cobrou com perfeição e abriu o placar.
O Atlético seguia dominando o jogo até que, aos 25min, Obina recebeu na intermediária, ajeitou para a perna esquerda e colocou com categoria no ângulo de Rafel Córdova para marcar o segundo. Com os dois gols marcados, Obina chegou a sete na artilharia e está a apenas um atrás de Ademílson, do Tupi.
Os anfitriões atacavam mais pelo lado esquerdo. O zagueiro Alexandre aproveitou falha de Aranha na saída do gol e quase marcou de cabeça, mas a defesa do Atlético afastou o perigo.
Na volta para o segundo tempo, o Villa começou melhor. Marcel e Tucho eram os que mais participavam das jogadas. No entanto, em uma saída errada de bola, Evandro tocou para Renan Oliveira chutar de longe e contar com a contribuição de Rafael Córdova, para aumentar o placar. Depois do terceiro gol, o Atlético diminuiu o ritmo e o Villa passou a atacar com mais frequência.
Numa falha infantil do zagueiro Werley, o Villa Nova marcou o gol de honra. Rodrigo passou para Tucho que deixou Warley na cara do gol para fazer para os donos da casa. Este foi o quinto gol do atacante no campeonato.
No fim do jogo, o Villa Nova ainda poderia ter marcado mais um, mas Vinicius perdeu um gol certo na pequena área e o resultado terminou com mais uma vitória do Atlético.
CLICESPORTES