| 21/03/2010 18h48min
O empate por 2 a 2, neste domingo, no Augusto Bauer, foi ruim tanto para o Brusque quanto para a Chapecoense. O Brusque lamentou porque jogava em casa e saiu ganhando.
A Chapecoense lamentou por conseguir virar o placar e ceder o empate, que a mantém a três pontos e duas vitórias a menos que o adversário direto na briga contra o rebaixamento.
Digna de uma decisão na briga contra o rebaixamento, a partida começou de forma eletrizante. Em menos de um minuto, a Chapecoense tinha concluído com Waldison e colocado uma bola na trave com Badé. No minuto seguinte, o Brusque deu a resposta com Viola, que teve a chance de marcar, mas mandou para fora.
Pantico também meteu pavor na zaga da Chapecoense, mas o gol não saiu no primeiro tempo. Em compensação, na segunda etapa, logo a um minuto o próprio Pantico abriu o marcador após aproveitar um lançamento na área. O resultado praticamente rebaixava a Chapecoense, já que o Brusque abriria seis pontos
de diferença.
Mas o time do Oeste
contava com Sagaz, que na Copa do Brasil marcou o gol da vitória contra o Atlético Mineiro. Aos nove minutos, ele arriscou de fora da área e a bola foi no ângulo para empatar a partida. Neném, que entrou no segundo tempo, recebeu de Bruno Cazarine e colocou a Chapecoense em vantagem: 2 a 1. A vitória deixava as duas equipes em igualdade na classificação geral.
O Brusque não desistiu e tinha Pantico. Foi dele a jogada que acabou no gol de Lourival, aos 28 minutos, igualando o placar. Mesmo com a expulsão de Leandro Leite, o Brusque segurou o resultado e a vantagem de três pontos na luta contra o rebaixamento. A briga continua agora na próxima rodada. O Brusque enfrenta quarta-feira o Atlético, em Ibirama. Na quinta, a Chapecoense recebe o Criciúma, no Índio Condá. O duelo na ponta de baixo da tabela promete.
Ficha técnica
BRUSQUE ( 2 )
Marimon; Pereira, Marcelo, Cris;
Valmir (Rondinelli), Leandro Leite, Carlos Alberto, Teti, Diogo Oliveira
(Lourival); Pantico e Viola (Gustavo)
Técnico: Hélio Vieira
CHAPECOENSE ( 2 )
Ricardo; Anelka, Filipe, Silvio Bido; Sagaz, William Paulista (Rafael Morisco), Luís André, Luciano Ratinho
Badé (Basílio); Waldison (Neném) e Bruno Cazarine
Técnico: Guilherme Macuglia
Gols: Pantico (B), a um minuto, Sagaz (C) aos 9, Neném, aos 21, e Lourival (B) aos 28 minutos do 2º tempo.
Amarelos: Cris (B), Pantico (B), Anelka (C) e Luís André (C).
Vermelho: Leandro Leite (B).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Marco Antonio Martins e Helton Nunes.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.