| 21/03/2010 13h04min
Os dois maiores vencedores do campeonato inglês protagonizaram um jogo digno de sua rivalidade, neste domingo no Estádio de Old Trafford. Fazendo valer o mando de campo, o Manchester United bateu o Liverpool de virada por 2 a 1 com gols de Rooney e Park. Fernando Torres marcou para os visitantes.
Com o resultado, o Manchester volta a assumir a ponta do Campeonato Inglês, com 69 pontos deixando o Arsenal em segundo, com 67. Já o Liverpool permanece com 51, na quinta posição, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões e ainda ameaçado pelo Manchester City, que joga daqui a pouco.
O jogo começou movimentado no Old Traford. Os times se estudavam no meio de campo e esperavam o momento certo para atacar. E quem saiu na frente foi o Liverpool. Aos quatro minutos, o holandês Kuyt recebeu a bola na direita e acertou cruzamento certeiro para Fernando Torres, livre na entrada da pequena área, cabecear.
O gol sofrido não abalou o Manchester, que começou a trocar passes e aos poucos foi abrindo espaços na defesa do rival. Aos 10 minutos, o equatoriano Valência foi carregando a bola até a entrada da área com Mascherano o puxando desde o meio de campo. Esperto, o camisa 25 do Manchester caiu dentro da área e o juiz marcou pênalti. Rooney cobrou a penalidade no meio do gol e Reina defendeu. Mas o atacante conseguiu pegar o rebote e deixou tudo igual.
No segundo tempo, a partida recomeçou mais fria. Park fez boa jogada aos seis minutos na entrada da área e chutou nas mãos de Reina, desperdiçando a chance. Mas a situação foi outra aos 15 minutos.
Fletcher acertou bom cruzamento da direita, G. Neville atrapalhou a marcação e Park acertou peixinho no fundo do gol de Reina, virando o placar e garantindo a liderança do Manchester na competição.
LANCEPRESS