| hmin
Em encontro na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta segunda, dia 19, a vice-diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Anne Krueger, disse que as medidas em relação à economia brasileira são positivas e estão na direção correta. A informação foi dada pela diretora da Fiesp, Clarice Messer, que participou da reunião fechada à imprensa.
Em visita informal de dois dias ao Brasil, Anne se reunirá nesta terça com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e da Promoção Social, Benedita da Silva, em Brasília.
De acordo com Clarice, a diretora do FMI condenou a possibilidade de o governo brasileiro intervir no mercado de câmbio para impedir uma queda mais brusca do dólar. Anne teria dito que o melhor seria "esperar e ver como será a acomodação do mercado".
A questão dos juros também foi mencionada na reunião, por iniciativa dos empresários presentes. A vice-diretora do FMI disse que as taxas seriam reduzidas na medida da aprovação de algumas reformas, citando o aprimoramento da Lei das Falências. Com informações da Agência Brasil e da Globo News.