| 19/03/2010 23h36min
O Santos vai ser o primeiro time a entrar em campo na Red Bull Arena, estádio construído pela equipe de mesmo nome e que vai ser inaugurado com uma grande festa na noite deste sábado. O local, com capacidade para 25 mil torcedores (sentados), mais mil convidados vips, foi construído em quase dois anos e é motivo de orgulho da empresa austríaca, jáque ele saiu do papel sem a captação de nenhum recurso público.
Os US$ 250 milhões foram investidos pela Red Bull e seus parceiros. Além disso, este será o primeiro local nos Estados Unidos dedicado apenas ao futebol. Até então, o Red Bull sediava seus jogos na antiga casa do Giants Stadium, time de futebol americano de Nova York.
Outro atrativo da arena é a grama natural, rara na maioria dos jogos da liga americana de futebol profissional (MLS). A maior parte dos jogos é realizado em grama sintética, por causa do clima no país. Para manter a grama em um bom estado, nenhuma das duas equipes pôde treinar no local. Além disso, nos próximos meses os shows estão proibidos no local, tudo para evitar a destruição do gramado, logo após a sua plantação.
O meia Giovanni, de 38 anos, é o jogador do Santos mais experiente nos Estados Unidos. Líder da garotada, que é a base da equipe no amistoso contra o Red Bull, o ídolo enalteceu o futebol de Neymar, que só chegou nesta sexta. Segundo ele, o jovem de 18 anos vai impressionar o público americano.
– Eles vão babar com o futebol dele. Se lá no Brasil, que todo mundo já está acostumado, as pessoas batem palmas. Imagina aqui, que não é sempre. O público vai gostar muito - comentou.
LANCEPRESS!