| 19/03/2010 18h02min
A temporada 2010 começou com muitos problemas para os médicos do Inter. A cada jogo um titular importante sofria lesão de relativa gravidade. Primeiro, foi Fabiano Eller; depois D'Alessandro, e na sequência Índio.
Durante mais de um mês, o técnico Jorge Fossati não conseguia reunir completamente o grupo principal. Agora, entretanto, a fase parece ter mudado.
O Departamento Médico do Inter trata de apenas dois jogadores. E o zagueiro Bolívar deve ser liberado para os treinos físicos na próxima semana. Somente o lateral-esquerdo Eltinho, com lesão muscular na coxa esquerda, permanecerá sob tratamento mais prolongado.
— Foi um início bem complicado, repleto de lesões que não são de trabalho. Foram todas as lesões de jogo, de impacto, que podem acontecer em qualquer momento. Tem que ter sorte — avalia o médico Paulo Rabello.
No treino de sexta-feira, mais um jogador deixou o DM. Foi o volante Glaydson, recuperado de lesão muscular
na panturrilha direita. Além dele, o
lateral-direito Arílton — sem as dores nas costas que o retiraram dos treinos no início da temporada — também participou de coletivo contra um time universitário do Uruguai.