| 18/03/2010 14h12min
Mais uma vez a Volkswagen está cotada para entrar na Fórmula-1. Frank Williams, dono da tradicional equipe inglesa que leva seu nome, cogitou a possibilidade de vender parte das ações à fábrica alemã, que estrearia na categoria.
– Somos mais fortes com uma fabricante do que como uma equipe privada, sem dúvidas. E claro que temos afinidade com a Alemanha. Eu me lembro bem que, há um tempo atrás, nós íamos às corridas com ônibus da VW, e às vezes até dormíamos neles – disse Frank Williams.
A própria Williams tem sua última vitória com motores alemães, da BMW, em 2004. O dirigente elogiou mais uma vez a força do país no automobilismo.
– Carros alemães são ótimos. Com a Mercedes, a Brawn venceu o título no último ano, e com a McLaren no ano anterior. E agora estão com sua própria equipe – elogiou.
A Volkswagen parece não estar muito eufórica com a ideia. O representante da empresa, Hans-Joachim Stuck, disse que a Fórmula-1 não é um tópico no momento, mas que em outras condições, eles podem pensar no assunto.
LANCEPRESS