| 17/03/2010 21h39min
O Botafogo venceu o Santa Cruz por 1 a 0 nesta quarta-feira na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O gol foi marcado pelo argentino Herrera, mas o destaque da partida foi o goleiro Jefferson, que fechou o gol e ainda defendeu um pênalti. A partida de volta acontecerá no dia 31, no Engenhão.
Com Lucio Flavio recuperado no meio de campo, o Botafogo entrou em campo no Estádio do Arruda com sua força máxima. Mas o campeão da Taça Guanabara não esperava um adversário tão motivado. Empurrado pela sua torcida, que compareceu em peso, o Santa Cruz dominou o primeiro tempo.
Enquanto o time da casa pressionava, o Botafogo procurava entender o que estava acontecendo. Muito lento e sem força ofensiva, o Glorioso também era facilmente envolvido atrás. Atônito, Joel Santana observava tudo calado.
Na volta do intervalo, porém, o Botafogo tentou mudar a história da partida. E a entrada de Caio deu mais sorte para o time de Joel, que chegou ao gol logo no primeiro minuto da etapa final. Herrera aproveitou a cobrança de escanteio para abrir o placar.
A vantagem, que deveria tranquilizar o Alvinegro, porém, deu ainda mais força ao Santa Cruz, que continuou chegando com perigo. E o time pernambucano só não empatou por causa de Jefferson, que fechou o gol botafoguense. O camisa 1 chegou a defender cobrança de pênalti aos 25 minutos.
LANCEPRESS