clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/03/2010 18h44min

Tonho Gil: “Estamos muito inconstantes”

Técnico do Brasil-Pe pede tranquilidade à equipe que enfrenta o 14 de julho nesta quarta

Um empate com o 14 de Julho, fora de casa, normalmente é considerado um bom resultado. Porém, devido à situação atual – de lanterna da Chave 1 do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão – o principal objetivo do Brasil no jogo desta quarta-feira é voltar de Livramento com três pontos na bagagem. Após sofrer uma virada nos últimos 15 minutos do clássico contra o Farroupilha, no último domingo, o time Xavante deixou escapar uma oportunidade de ingressar na zona de classificação à segunda fase da competição estadual, e agora precisa recuperar posição na tabela a partir deste jogo, marcado para iniciar às 16h, no estádio João Martins.

– Temos é que pontuar, fazer um bom jogo e tentar vencer. Para depois ganhar todas as partidas em casa. Mas, para que isso aconteça, temos que ter uma atitude diferente daquela que tivemos nos outros jogos. Precisamos buscar o resultado com equilíbrio e tranquilidade, não com loucura. Pois vamos jogar fora de casa, com um adversário que é muito difícil de ser batido sob seus domínios – apontou o técnico Tonho Gil, que, por causa da longa viagem até a fronteira, pode comandar apenas um treinamento com o grupo antes do embarque.

– Nós não tivemos muito tempo para treinar, trabalhos mais com o diálogo, tentando dar equilíbrio para os atletas. Porque estamos muito inconstantes, fazemos boas partidas, temos a rédea dos jogos, e, daqui a pouco, gera uma intranquilidade na equipe, tomamos gols muito facilmente, e aí muda todo o cenário. Então, o que eu tenho passado para o grupo é que precisamos ter mais perseverança, não se entregar nunca, porque depende somente das nossas forças para nos classificarmos – disse o comandante do Brasil.

Em caso de vitória sobre o 14 de Julho, o Brasil chegaria a 10 pontos e, dependendo dos resultados paralelos, poderia embolar na sexta colocação do grupo – ao lado do Guarany de Camaquã, Guarany de Bagé e/ou do Farroupilha. Nas últimas quatro rodadas desta primeira fase, o Xavante pega, respectivamente, Guarany de Bagé, Bagé, Guarany de Camaquã e Rio Grande. Sendo que apenas o confronto com a equipe camaquense será disputado fora de casa.

Carlos Insaurriaga, Divulgação / 

Técnico Tonho Gil pede tranquilidade à equipe Xavante
Foto:  Carlos Insaurriaga, Divulgação


Tabela da Segundona Gaúcha

Notícias Relacionadas

14/03/2010 18h48min
SEGUNDONA: Farroupilha vence Brasil-Pe com gol nos acréscimos
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.