| 15/03/2010 19h48min
Um dia após os meninos do Grêmio brilharem na equipe profissional que derrotou o Inter-SM pelo Gauchão, uma notícia pegou de surpresa todos no Estádio Olímpico. O coordenador das categorias de base do clube, Paulo Deitos, que há mais de 30 anos é conselheiro, não trabalha mais no Tricolor. Elvio Pires, atual secretário geral, assumirá a função.
– Eu não sei porque fui demitido. Isto vocês têm que perguntar para o Meira, que foi o responsável pela minha saída. Estou muito chateado com tudo o que aconteceu e não quero falar sobre o assunto até que o Meira se pronuncie – disse Paulo Deitos.
Segundo Luiz Onofre Meira, a demissão de Paulo Deitos ocorreu puramente por critérios técnicos:
– A saída dele se deve aos interesses de uma necessidade de ampliarmos as relações entre o profissional e o amador – revelou Luiz Onofre Meira.
Desde o início da gestão de Duda Kroeff, Paulo Deitos é a terceira pessoa que trabalhava na base gremista a deixar o clube. Antes, Rodrigo Caetano e Julinho Camargo já haviam ido embora:
– O Grêmio tem uma estrutura profissional nas categorias de base. A saída do Julinho e do Rodrigo não afetou em nada. O Grêmio segue fazendo um bom trabalho na base, com bons resultados. Hoje, temos 10 jogadores no grupo principal. Esta estrutura ganhou seis títulos em 2009. A estrutura segue a mesma. O que tá se mudando são as relações – disse Meira.
O vice-presidente de futebol disse que Elvio Pires, novo coordenador da base, tem experiência na função, já que conhece o trabalho que vinha sendo feito e já viajou diversas vezes com os meninos do Grêmio, inclusive para o Exterior.
CLICESPORTES