| 12/03/2010 13h45min
Desde o dia 31 de janeiro que o atacante Kempes não entra em campo com o Novo Hamburgo. O jogador sofreu entorse no tornozelo esquerdo na derrota diante do Caxias e tem realizado tratamento intensivo para voltar aos gramados no segundo turno do Gauchão. O atleta até chegou a retornar aos treinos, mas sentiu dores e precisou seguir recomendações médicas, sob pena de agravar a lesão ligamentar. Agora, Kempes projeta ficar à disposição do técnico Gilmar Iser em 10 dias.
– Após ressonância magnética, tive uma resposta positiva do médico. Em 10 dias já estou treinando com o grupo para estar à disposição provavelmente para o jogo contra o Juventude e diante do Grêmio poder atuar – declarou em entrevista ao clicEsportes.
Há um mês e 10 dias trabalhando em dois turnos pela recuperação, o atacante quer deixar o departamento médico o quanto antes. No entanto, sabe que não pode atropelar etapas:
– Até voltei, mas senti dor. Tive que recuar para fazer o tratamento correto. Ainda há sinais de edema no ligamento, porém houve uma melhora – declarou.
Kempes acompanhou a final da Taça Fernando Carvalho da arquibancada do Olímpico. O atleta definiu a situação como um misto de alegria por ver o Noia na decisão e tristeza por não poder entrar em campo.
– Senti uma tristeza de não poder atuar não só na final, mas em praticamente todo o primeiro turno. Foi minha maior frustração. E também pelo fato da partida ser contra o Grêmio, um time grande. Isso é bom para a carreira profissional – salientou.
O atacante tem contrato por empréstimo com o Anilado até o fim do Gauchão. Depois, ele deve retornar à Portuguesa, detentora de seus direitos.
CLICESPORTES