| 11/03/2010 00h04min
Em partida de baixo nível, Goiás e Ituiutaba empataram por 0 a 0, nesta quarta, na Serrinha. Melhor para o Esmeraldino que garantiu a classificação. Na próxima fase da Copa do Brasil, o time enfrenta o São José-AP.
Enfrentando os reservas do lanterna do Campeonato Mineiro, o Goiás não perdeu tempo e partiu para cima do Ituiutaba. No entanto, como tem sido de costume, o time de Jorginho voltou a demonstrar a desorganização das últimas partidas. Wellington Monteiro e Saci criavam poucas jogadas. Assim a bola não chegava ao ataque, tanto que até os 30 minutos, o goleiro Rafael não havia defendido um chute sequer.
A melhor opção era o lateral Vitor pela direita, que apoiava incansavelmente, mas pecava nos cruzamentos. Mesmo assim, o Esmeraldino ameaçava pouco.
Aos 34 minutos, Rithelly sentiu uma contusão e precisou ser substituído. O técnico Jorginho aproveitou o problema para tentar arrumar o time, que seguia sem criar. No lugar do volante entrou o
atacante Rafael Moura e Fernandão foi
recuado.
Com a mexida, o Goiás melhorou um pouco e só não abriu o placar no início do segundo tempo porque Vitor e Felipe perderam duas chances incríveis, de frente para o goleiro. Mas depois desses lances, a equipe treinada por Jorginho passou a errar muitos passes, facilitando o trabalho da defesa adversária.
Por sorte, o Ituiutaba não oferecia perigo a defesa do Esmeraldino. A situação ainda melhorou quando Léo, do Ituiutaba, foi expulso. Não adiantou nada. Nem a vantagem numérica fez com que o Goiás acordasse e o placar se manteve inalterado até o final da partida.