| 04/03/2010 16h13min
O meia Douglas conseguiu se firmar entre os titulares do técnico Silas. O jogador do Grêmio disse que ainda está se adaptando ao estilo do futebol gaúcho, mas garante que o apoio da torcida tem sido fundamental. Principalmente para a responsabilidade de vestir a 10, que era de Tcheco.
– Estou me adaptando ainda. O Campeonato Gaúcho é totalmente diferente do Paulistão. Aos poucos vou adaptando, voltando ao ritmo do futebol brasileiro – declarou em entrevista ao Arena SporTV.
– Estou jogando meu futebol. Até agora o torcedor tem me apoiado muito. Estou tranquilo em relação a isso. O Tcheco é um excelente jogador e tenho certeza que vai se encaixar no Corinthians – completou.
Campeão da Copa do Brasil 2009 com o Timão, o meia se transferiu para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, mas enfrentou dificuldades. Douglas explicou os motivos que o fizeram retornar ao Brasil.
– Quando cheguei me decepcionei um pouco. O futebol lá é muito fraco. Todos os treinamentos eu saía irritado. Apareceram propostas e o Grêmio surgiu. Não pensei duas vezes para voltar ao Brasil – comentou.
O meia destacou também o entrosamento com o atacante Borges, goleador do Tricolor na temporada:
– É um cara que se posiciona muito bem para receber a bola. Para a gente que vem de trás, é uma maravilha – afirmou.