| 03/03/2010 23h59min
As equipes do ABC Paulista estão se tornando as grandes algozes do Palmeiras neste Campeonato Paulista. Depois de perder por 4 a 1 para o São Caetano, em jogo que selou a demissão do técnico Muricy Ramalho, o Verdão voltou a perder para uma equipe da região no Palestra Itália. Nesta quarta-feira, a equipe foi derrotada por 3 a 1 para o Santo André e ficou mais distante do G4 da competição estadual.
Para o azar do Verdão, a equipe do ABC se deu melhor em suas apostas. Aos 8 minutos, depois de cruzamento de Bruno César, o carrasco do Palmeiras, Nunes, abriu o marcador.
Atrás no placar, a equipe do técnico Antônio Carlos tentou empatar a partida, mas, de forma atabalhoada, o Verdão errava muitos passes. Com isso, o Ramalhão se aproveitou e ampliou a vantagem. Aos 31, depois de chute de Carlinhos, Marcos falhou na defesa e a bola sobrou para Rodriguinho completar para as redes.
Como no segundo gol da equipe visitante, o Palmeiras se aproveitou de falha da zaga para fazer o seu. Depois de cruzamento da direita, Marcel não conseguiu afastar e a bola sobrou para Robert, que descontou: 2 a 1.
Na segunda etapa, o técnico Antônio Carlos buscou deixar o Verdão mais ofensivo, colocando o meia Ivo no lugar de Eduardo, mas a substituição pareceu não ter dado certo.
Aos 18 minutos, Branquinho recebeu o passe dentro da área e cruzou rasteiro para Rodriguinho, que ampliou o marcador com um toque de letra.
No decorrer dos últimos 45 minutos, o Verdão ainda tentou recuperar o tempo perdido, mas com a expulsão de Diego Souza e o desânimo que tomou conta da equipe, a virada tornou-se algo impossível.
LANCEPRESS