| 02/03/2010 11h33min
Vinte dias depois, o Figueirense volta ao Estádio Orlando Scarpelli. Nesta terça-feira, dia 2, será apenas para treinar e preparar o time para o confronto de quarta, dia 3, contra o Brusque, às 21h50min. Será o primeiro de dois jogos consecutivos diante da torcida pelo Returno do Estadual.
Apesar de não ter alcançado a classificação para as semifinais do Turno, o Furacão está invicto em casa. Foram quatro jogos, dois empates e duas vitórias, a última delas sobre a Chapecoense, no dia 10 de fevereiro. Após a reação que começou com a chegada do técnico Márcio Goiano, o time espera ser recepcionado por um público maior. Sábado, contra o CFZ Imbituba, a torcida ocupou todos os espaços destinados aos visitantes, o que animou os jogadores. Agora, eles esperam apoio superior para buscar a primeira vitória do Returno.
— O segundo turno vai ser diferente porque estamos mais fortes e preparados para conquistar o objetivo. O torcedor pode esperar um time com
muita garra — declarou
Maicon, autor de dois gols no empate por 2 a 2 com o Imbituba.
O goleiro Wilson deve desfalcar a equipe novamente. O atacante Júnior Negrão deixou o departamento médico na última segunda-feira, o que não garante o retorno ao time. Por enquanto, ele voltará apenas às atividades físicas.