| 02/03/2010 10h10min
Todos os sete jogos da oitava rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei serão disputados nesta terça-feira, dia 2, e o principal deles terá como palco o Ginásio Saul Oliveira, em Florianópolis. É lá que a catarinense Cimed/Malwee, atual campeã e uma das líderes da competição, encara o Pinheiros/Sky, timaço recheado de campeões olímpicos. O duelo começa às 21h e o ingresso custa R$ 10 (estudantes pagam meia-entrada).
>>> O blog Ataque e Defesa cobre o jogo direto do Ginásio Saul Oliveira, a partir das 21h: clique aqui para acompanhar.
A equipe catarinense soma 43 pontos, com 20 vitórias e apenas três derrotas
(a última delas justamente na rodada passada, dentro de casa,
diante do Sesi, outra verdadeira "seleção" de craques). Por isso, o jogo cresce ainda mais em importância para a Cimed. Os mineiros do Sada/Cruzeiro, que têm disputado jogo a jogo a liderança com os catarinenses, têm 42 pontos e uma partida a menos.
No confronto do primeiro turno, a Cimed/Malwee venceu o Pinheiros, que hoje ocupa a terceira posição, com 40 pontos, por 3 sets a 0. Só que no returno a história é bem diferente. Com o astro Giba recuperado de lesão e comandando o time em quadra, o Pinheiros, que ainda conta com os medalhistas olímpicos Gustavo, Rodrigão e Marcelinho cresceu de produção. Os paulistas vêm embalados com seis vitórias consecutivas. Um problema a mais para o time do técnico Marcos Pacheco superar.
— Será um jogo muito complicado, mas a sequência de vitórias do Pinheiros não é importante. Cada jogo deve ser encarado isoladamente. A equipe deles é extremamente experiente e tem qualidade, estão acostumados a jogos difíceis. Na última partida, o
Sesi sacou forte e nos
colocou em dificuldade. O nosso passe não funcionou. Temos que consertar os erros — explicou Pacheco.
Também nesta terça, em Blumenau, o Soya/Furb/Barão recebe o Sesi, às 20h, no Ginásio Galegão.