| 01/03/2010 08h21min
O pivô Al Jefferson, do Minnesota Timberwolves, foi detido na manhã deste domingo por dirigir sob efeito do álcool, de acordo com os relatórios de diferentes meios de comunicação. Aproximadamente às 4h da manhã, horário do Leste dos Estados Unidos, Jefferson foi liberado da prisão do condado de Hennepin.
O delegado Eric Roeske informou que Jefferson foi preso depois de dirigir a 56 milhas (90 quilômetros) por hora em uma área em que a velocidade máxima permitida é de 40 milhas (65 quilômetros) por hora. Os policiais que detiveram Jefferson disseram que viram o jogador do Timberwolves mudando de pista sem acender as luzes, e que continuamente as rodas do automóvel cruzavam a linha que dividia a pista.
Roeske declarou que fizeram o teste de detecção de álcool em Jefferson, e ele não passou, por isso que foi detido. Indicou que as mostras de sangue tiradas do jogador ainda devem ser divulgadas. O nível de álcool não foi divulgado, mas estava acima do limite permitido de 0.08%.
Jefferson tem que ir à corte no próximo dia 23 de abril para que um juiz decida seu caso. Na noite do sábado o atleta marcou 19 pontos e pegou 11 rebotes na derrota do Timberwolves por 110 a 91 para o Portland Trail Blazers.