| 27/02/2010 21h58min
Sem contar com o parceiro Adriano, o atacante Vagner Love brilhou e ajudou a levar o Flamengo à vitória em sua estreia na Taça Rio. Com dois gols do ex-palmeirense e outros dois de Vinícius Pacheco, o Rubro-Negro derrotou o Macaé por 4 a 1 no Raulino de Oliveira. Laio descontou.
O Rubro-Negro abriu o placar aos 27 minutos, quando Vagner Love cobrou e converteu pênalti sofrido por Willians. Por pouco o chute do atacante, que havia desperdiçado contra o Universidad de Chile, não parou nas mãos do goleiro Jefferson.
O Macaé respondeu. Em cobrança de escanteio, o atacante Laio cabeceou no canto de Bruno e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Flamengo voltou a ficar à frente no placar em lance polêmico. Vagner Love sofreu falta e bateu rapidamente, deixando Vinícius Pacheco de frente para o goleiro sem que a defesa do Macaé estivesse pronta. O meia só teve o trabalho de colocar para dentro. Enquanto isso, o adversário reclamava.
A história da partida passou a ficar ainda mais rubro-negra quando Andrade promoveu a estreia de Ramon aos 20. Em sua primeira jogada, o meia deixou Vagner Love na cara do goleiro e o artilheiro não perdoou: 3 a 1. O terceiro gol sofrido foi um balde de água fria para o Macaé, que se entregou e logo levou o quarto, novamente de Vinícius Pacheco.
Caio brilha e Botafogo vence Americano
O Botafogo venceu o Americano por 3 a 1 na noite deste sábado em Campos, em jogo válido pela rodada de abertura da Taça Rio. O jovem Caio, que entrou durante a partida, marcou dois gols. Isso depois de o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, ex-Inter, abrir o placar e Rennan empatar alguns segundos mais tarde.
LANCEPRESS