| 27/02/2010 19h43min
O futebol não foi o ideal, mas o suficiente para assumir provisoriamente a ponta do Mineiro (a Raposa aguarda o jogo do Ipatinga contra o América de Teófilo Otoni). O Cruzeiro venceu o fraco e esforçado Ituiutaba por 1 a 0 na Fazendinha, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro começou levando a partida num típico banho-maria. Sem vontade, preguiçoso, o time errava passes no meio de campo e ainda quase não chegava à meta de Pedro Henrique. Sorte do Ituiutaba, que tentou aproveitar as subidas de Matheus pela direita. Rafael, atento salvou a Raposa duas vezes.
O time visitante só foi melhorar no final da primeira etapa, quando passou a forçar a marcação no campo de defesa do Ituiutaba e chegar com mais frequência. No entanto, Eliandro e Wellinton Paulista têm as mesmas características e não podem jogar juntos. Algo que só foi corrigido no intervalo com a entrada de Kiesa no lugar do primeiro. Com mais velocidade, o ex-tricolor carioca caiu pelos lados, deu agilidade ao ataque celeste e complementou WP9.
O Ituiutaba tentou vencer a partida na base da vontade. Mas faltou alguma técnica para superar os reservas do Cruzeiro. O time do técnico Nedo Xavier apresentou o mesmo ímpeto e vontade da primeira etapa, mas faltou caprichar na finalização.
E foi na sorte que a vitória do Cruzeiro veio. Fabinho arriscou e acertou um belo chute aos 44 da segunda etapa. Vitória que veio em boa hora, já que o time ficou devendo.
LANCEPRESS