| 26/02/2010 23h03min
Nesta sexta-feira, o Vivo/Franca venceu o líder do NBB, o Universo/BRB/Financeira Brasília, por 98 a 89. Com o resultado, o Franca alcançou sua 11ª vitória em 16 jogos. Essa foi a segunda derrota do time da capital federal na competição.
O segundo quarto da partida foi o grande diferencial da equipe do interior de São Paulo para a conquista desta vitória. Jogando em casa, o Franca conseguiu abrir uma vantagem de 18 pontos. Liderados pelo armador Helinho, cestinha do jogo com 26 pontos, os donos da casa souberam aproveitar a liderança até o final.
A derrota do Universo foi uma boa notícia para o Flamengo, segundo colocado no NBB. O time carioca venceu o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, por 100 a 87, e encostou na tabela da classificação. No momento, o rubro-negro possui 12 vitória em 16 jogos. Os irmãos Marcelinho e Duda, foram os destaques do time vencedor, com 34 e 25 pontos, respectivamente. Pelo lado dos catarinenses, Jefferson Sobral teve um bom desempenho, 28 pontos.
Outro time que poderia ter subido na tabela de classificação é o Pitágoras/Minas. Porém, jogando fora de casa, foi superado pelo Palmeiras/Lupo/Araraquara, 98 a 92. Com um duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes do pivô Deivisson e 19 pontos e nove assistências do armador Arnaldinho, o alviverde de Araraquara chegou a sua quinta vitória no campeonato.
Mais vitórias dos paulistas
O Pinheiros/SKY venceu, em casa, o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha por 98 a 85 e atingiu os 50% de aproveitamento no NBB, oito vitórias e oito derrotas. O armador norte-americano do Pinheiros, Jamison Brewer, foi o cestinha do jogo com 30 pontos.
O atual campeão paulista, o São José/Unimed/Vinac, continua a subir na tabela de classificação do NBB. Nesta rodada, o time do interior de São Paulo passou pelo Campos do Conde/Sercomtel/Londrina, por 95 a 56, e conquistou a sétima vitória na competição. O ala/pivô Wanderson foi o nome da partida, com 25 pontos.
O Assis Basket superou o GRSA/Itabom/Bauru por 93 a 81. O grande destaque do jogo foi o armador da equipe vencedora, Ricardo Giannechini, que voltou às quadras após dois meses se recuperando de uma lesão no cotovelo. O jogador não errou um arremesso sequer, marcando 22 pontos (quatro bolas de 2 pontos, quatro de 3 e duas de lance livre). O cestinha da partida, no entanto, foi o ala do Bauru, Fischer, com 32 pontos.
Confira os resultados da terceira rodada do segundo turno do NBB:
• Paulistano/Amil 87 x 78 Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV
• Assis Basket 93 x 81 GRSA/Itabom/Bauru
• Vivo/Franca 98 x 89 Universo/BRB/Financeira Brasília
• Palmeiras/Lupo/Araraquara 98 x 92 Pitágoras/Minas
• Pinheiros/SKY 98 x 85 Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha
• São José/Unimed/Vinac 95 x 56 Campos do Conde/Sercomtel/Londrina
• Flamengo 100 x 87 Ciser/Araldite/Univille/Joinville