clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/02/2010 00h20min

Fluminense joga mal e fica no empate contra o Confiança (SE)

Placar de 1 a 1 deixa o tricolor carioca com a vantagem de jogar por um 0 a 0 em casa

Dez dias depois da eliminação na Taça Guanabara, Fluminense voltou a campo nesta quarta-feira, mas, com futebol abaixo do esperado e muito desorganizado, não conseguiu vencer na estreia na Copa do Brasil e ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o modesto Confiança (SE). Agora, o Tricolor carioca precisará vencer a partida de volta para se classificar para a próxima fase.

Com alguns desfalques e no esquema 4-4-2, o Fluminense entrou em campo com uma proposta ofensiva, já que Mariano e Marquinho estavam liberados para atacar e o meio de campo contava com apenas um volante. A tática, porém, não surtiu efeito quando o Tricolor conseguiu ter a posse de bola e o pior, não intimidou o adversário.

Lento, o time do treinador Cuca não conseguiu se organizar durante o primeiro tempo e errou muitos passes. Atrás, sobrava espaço para o Confiança (SE) tabelar e chegar com perigo. O jeito foi arriscar nas bolas paradas. E desse jeito o Tricolor abriu o placar aos 23 minutos. Gum aproveitou cruzamento de Conca para marcar o seu primeiro gol na temporada.

Estar em vantagem, porém, não ajudou o Fluminense, que continuou errando demais em campo. Aproveitando as avenidas nas laterais do campo, já que Marquinho, improvisado, e Mariano não acompanhavam na marcação, o time da casa empatou aos 37 minutos. Após bela troca de passes, Serginho dominou com categoria antes de deixar o seu.

Na volta do intervalo, Cuca tentou corrigir os erros do time colocando Digão no lugar de Willians. Com isso, o Tricolor voltou a jogar no 3-5-2, o mesmo da reta final da temporada passada. Mas, assim como no primeiro tempo, o desempenho foi abaixo do esperado. Nem a entrada de Wellington Silva no ataque deu nova cara ao Fluminense.

A melhor chance foi desperdiçada por Fred. O capitão do Tricolor optou pela paradinha antes de cobrar o pênalti para fora aos 20 minutos. Mas, na base da raça, o time buscou a vitória. Porém, esbarrou em sua própria desorganização. Com o resultado, Fluminense não conseguiu evitar a partida de volta, no Rio de Janeiro, no dia 10 de março.

LANCEPRESS!
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.