| 24/02/2010 17h18min
O Racing-URU já está em São Paulo para enfrentar o Corinthians, às 21h50min, pela primeira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. Os uruguaios, inclusive, já treinaram no Pacaembu para reconhecer o estádio, mas a maior preocupação do time, está "um pouco" fora de forma, de acordo com os próprios jogadores da equipe alviverde.
– Quanto a Ronaldo, fisicamente não é o mesmo de antes, mas sabemos que dermos oportunidade, ele nos liquida – garantiu Vega, em entrevista ao jornal uruguaio El País.
O time uruguaio reconhece que a o restante dos jogadores corintianos também mostram qualidade, mas o outro nome citado como preocupação é outro veterano corintiano. Roberto Carlos, aos 36 anos, ainda chama a atenção da defesa adversária.
– Com Ronaldo, o principal é não deixá-lo girar. Está gordo, mas gira, nos mata. Já Roberto Carlos, quando se projeta, a única coisa que temos de cuidar é para que não chute, pois sua canhota é um canhão – apontou Matías Mirabaje, o meia que comanda as jogadas de ataque do Racing.
O técnico Juan Verzeri ainda afirmou que vem estudando o Corinthians até mesmo antes de seu time se classificar para a competição sul-americana, visto que Ronaldo e cia são um dos favoritos para a ganhar a Libertadores.
LANCEPRESS