| 23/02/2010 18h46min
O Barcelona ficou em um empate de 1 a 1 com o Stuttgart, na Alemanha, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O clube catalão precisa apenas de um empate sem gols para se classificar para as quartas.
O jogo começou muito ruim. As equipes demoraram para começar a buscar o gol. Quem teve as melhores oportunidades foram os donos da casa. Após algumas tentativas, o brasileiro naturalizado alemão Cacau abriu o placar para o Stuttgart. Ele recebeu cruzamento perfeito de Gebhart e mandou com força de cabeça.
Neste momento os alemães estavam mais perto de ampliar o placar, do que o Barcelona de empatar o jogo. Cacau fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e chutou no canto, mas Valdés fez bela defesa.
A melhor oportunidade do clube espanhol na primeira etapa foi com Messi, que chutou para tirar do goleiro, mas Lehman se recuperou, fez boa defesa e a bola bateu na trave do time alemão.
Após o intervalo, o Barça voltou melhor para o jogo. Nos primeiros minutos, o time de Guardiola teve oportunidade para marcar. E foi aos 7 que Ibrahimovic empatou a partida. Pique passou de cabeça para o sueco, que chutou para boa defesa de Lehman, no rebote, o atacante empurrou para o gol.
O Barcelona continuou no ataque, mas o juiz atrapalhou o clube catalão. Ibrahimovic chutou para o gol, e o zagueiro, em cima da linha, tirou com o braço. O árbitro disse que o lance foi legal e marcou escanteio.
Satisfeito com o resultado, o clube espanhol tocou bola e gastou o tempo. No jogo de volta, o Barça joga por um empate sem gols. Se a partida terminar 1 a 1, vai para a prorrogação e pênaltis. Empate por dois ou mais gols, o Stuttgart se classifica. Quem vencer está nas quartas.
LANCEPRESS!