| 22/02/2010 21h13min
Na abertura da quinta rodada da Superliga masculina 09/10, o Sada Cruzeiro Vôlei conquistou uma vitória importante. Nesta segunda-feira, a equipe mineira foi até o ABC paulista e derrotou o Santo André por 3 sets a 1 (25/23, 27/25v e 25/23), em 1h36, no Ginásio Pedro Dell’Antonia.
Com o triunfo, o Sada Cruzeiro Vôlei assume temporariamente a liderança da competição, já que a Cimed/Malwee (SC) ainda jogará nesta rodada. O Santo André ocupa, também de maneira provisória, a 10ª posição na competição.
Desde o início, a partida mostrava um equilíbrio muito grande. Atuando de igual para igual com o poderoso time mineiro, o Santo André apoiava-se na potencia de seus atacantes Túlio e Alemão. No entanto, a maior experiência do Sada Cruzeiro Vôlei acabou pesando para a vitória no primeiro set. Além disso, a equipe paulista pecou bastante na cobertura de seus ataques. Resultado: 25/23, num bloqueio de Renato Felizardo, que caiu no fundo da quadra.
Na segunda parcial, o Santo André continuava mostrando todos os seus artifícios no ataque, mas continuava a pecar em outros fundamentos, como recepção e saque. Aproveitando-se disso, o Sada Crueiro Vôlei levava a partida em ‘banho maria’, esperando o momento certo de decidir.
O set permaneceu empatado até os 20 pontos, quando Santo André teve a oportunidade de abrir, mas não conseguia virar suas bolas. Com um bloqueio também não tão eficiente, o time paulista acabou permitindo que o Sada Cruzeiro fechasse mais uma vez: 27/25.
O terceiro e último set teve um protagonista. Com um passe apuradíssimo e ataques potentes, o ponteiro Bob, do Sada Cruzeiro Vôlei, mostrou que a força do time mineiro não está somente nas jogadas rápidas pelo meio-de-rede. Com 19 pontos em todo o jogo, ele se tornou o maior pontuador do confronto e ajudou sua equipe a fechar: 25/23.
Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro Vôlei volta a jogar no ABC paulista, desta vez contra a Ulbra/São Caetano. Já o Santo André, receberá mais um adversário mineiro: o Vivo/Minas.