| 22/02/2010 12h53min
O Grêmio não terá uma semana Gre-Nal pela frente, mas a preparação seguirá o mesmo ritmo de uma final de turno. O grupo completo se reapresenta aos treinos na tarde desta terça, visando o confronto com o Novo Hamburgo, domingo, pela decisão da Taça Fernando Carvalho. Nesta segunda, os trabalhos serão para os jogadores que não enfrentaram o Inter-SM. O assessor do departamento de futebol Luiz Onofre Meira destacou que o Tricolor é favorito teoricamente, mas que precisa manter o foco e o respeito pelo adversário:
– Teoricamente sim (é favorito), agora nós sabemos que não existe jogo jogado. Por ser o Novo Hamburgo, o Grêmio não vai deixar de ter a responsabilidade com aquilo que está proposto no vestiário, que é ganhar o título – declarou.
O dirigente salientou que o Tricolor leva vantagem por atuar em casa, diante da sua torcida. Porém, a derrota do Inter serve de alerta:
– O ambiente todo é favorável para o Grêmio. Isso é indiscutível. Mas temos que ter a responsabilidade, respeitar o Novo Hamburgo, a campanha deles, a desclassificação do Inter – reiterou.
O meio-campo deve ser mantido com Ferdinando e Fábio Rochemback, mas Silas observará Adilson e Willian Magrão no jogo-treino com o Porto Alegre, que será realizado amanhã.
RÁDIO GAÚCHA