| 22/02/2010 10h49min
O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, sofreu uma vasculite, inflamação de uma artéria do cérebro. O treinador teve um sangramento do tamanho de um grão de arroz e não chegou a perder a consciência. Ele teve alta da UTI na manhã desta segunda e segue internado no Hospital São Luiz, na capital paulista, em observação, onde passará por novos exames. Segundo o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, que também é médico, Gomes está fora de perigo.
– Ele teve um sangramento mínimo. Pouco antes da coletiva já estava com sensação de formigamento na orelha. Ele reclamou e depois foi conduzido ao hospital. A radiografia não mostrou um sangramento maior. Foi uma inflamação da parede do vaso. O Ricardo Gomes está ótimo, conversando sobre o jogo. Logo estará de volta – explicou Cunha, em entrevista ao programa Redação SporTV.
O dirigente não acredita que a pressão do clássico tenha causado o problema. O São Paulo perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 na noite deste domingo, no Palestra Itália.
– Foi só um jogo. Ele já deve ter passado por pressões maiores – salientou.
A tendência é que Ricardo Gomes volte a trabalhar em duas semanas. O auxiliar técnico Milton Cruz assumirá o comando da equipe nesse período.