| 21/02/2010 19h34min
O Santos ganhou mais uma no Paulistão. Desta vez, a equipe de Dorival Júnior foi até Mirassol para bater o time da casa por 2 a 1. Com gols de Wesley e Mádson, o Peixe já tem 25 pontos no campeonato e ostenta a liderança disparada.
O jogo começou quente em Mirassol. Com um gramado encharcado e os dois times saindo para o ataque, logo nos primeiros minutos de jogo já tinham ocorrido muitas faltas e até um desentendimento entre os jogadores das duas equipes.
Com nove minutos, o Santos quase marcou. Após cruzamento de Mádson pela direita, Marquinhos entrou livre no meio da área e chutou para uma ótima defesa do goleiro Renê, que mostrou ter bom reflexo. Sete minutos mais tarde, o atacante André recebeu a bola dentro da área e chutou de esquerda para mais uma linda defesa do goleiro do Mirassol.
Aos 26 minutos de jogo, Wesley recebeu a bola na direita, Mádson passou feito uma flecha levando a marcação, o lateral cortou para dentro e, da entrada da área, bateu forte de esquerda para abrir o placar. Depois de sofrer o gol, o Mirassol foi para cima e dez minutos mais tarde chegou ao empate. Gérson cruzou a bola que desviou em Wesley, que estava na barreira, e depois em Durval, dentro da área, para morreu no fundo das redes do goleiro Felipe.
O Santos voltou do intervalo disposto a conquistar os três pontos. Aos 12 minutos, Mádson fez um gol de falta e colocou o Peixe na frente novamente. A equipe da Baixada até tentou pressionar a o Mirassol, mas depois dos 20 minutos, a equipe parece ter cansado.
Assim como aconteceu na primeira etapa, o Mirassol foi para cima nos momentos finais. Principalmente com as boas chegadas do atacante Lins, o time do interior buscou o empate com o Santos, mas dessa vez a equipe do técnico Pintado não chegou ao gol.
Na próxima rodada o líder do Paulistão 2010 tem um clássico pela frente. O Santos, sem Robinho não liberado pela CBF, recebe o Corinthians na Vila Belmiro. Já o Mirassol tenta se reerguer no campeonato jogando em casa contra o Oeste, que venceu quatro dos seus últimos cinco jogos.
LANCEPRESS!