| 21/02/2010 18h50min
O Milan está vivo na briga pelo Scudetto. Neste domingo, o time rossonero venceu o Bari, fora de casa, por 2 a 0. O time do técnico Leonardo - que segue firme no comando – chegou aos 48 pontos, na terceira posição, e tem um jogo a menos que a Inter de Milão, líder com 55. A Roma, com 50, está na segunda colocação.
Embora tenha começado em cima do adversário, pressionando desde o início, o Milan esbarrava em uma boa postura defensiva do Bari. Mesmo atuando em casa, o time do atacante brasileiro Barreto procurava sair nos contra-ataques - o que muito se deveu ao posicionamento rossonero: sempre no campo do adversário.
O Milan teve boas chances, mas que acabaram desperdiçadas por Ambrosini e Borriello. O Bari acordou e, com as chances perdidas pelo time de Ronaldinho, começou a tentar sair para o ataque. O time teve um pênalti claro cometido por Bonera sobre Barreto, aos 26, mas o árbitro ignorou a jogada.
Foi então que Ronaldinho Gaúcho - até então um pouco sumido do jogo - apareceu. Aos 42, o brasileiro deu um passe magistral para Borriello na ponta direita. O italiano pegou de primeira e venceu o goleiro do Bari, dando a vantagem para o Milan na primeira etapa.
No segundo tempo, o Bari voltou com uma mentalidade mais ofensiva. Então foi a vez da defesa do time milanês aparecer bem. Barreto assustou em cobrança de falta, mas foi o Milan que voltou a marcar: Ronaldinho fez grande jogada pela esquerda e bateu para o gol. No rebote do goleiro, Pato aproveitou e bateu de primeira, fechando o placar. Barreto, já no fim, ainda perdeu um pênalti para o Bari.
LANCEPRESS!