| 21/02/2010 18h32min
O surfista Daison Pereira ficou com o título na final do Banrisul Pro Tour de Surf Profissional, neste domingo, na Praia de Atlântida. Em segundo ficou Pedro Norberto. Rodrigo Dornelles ficou na terceira colocação, e Jéferson da Veiga na quarta posição.
– Estou muito feliz com este resultado. A vitória me dá mais confiança e deixa ainda mais focado em buscar bons resultado. Pretendo competir em um número maior de competições neste ano e conseguir ainda mais resultados positivos como este. Recuperei a confiança e ainda tenho certeza que este ano será muito bom. Tenho muito a agradecer, meus patrocinadores que sempre acreditam em mim, além do professor de Fisioterapia da ULBRA Torres, Marcelo, que me ajudou a curar uma lesão séria que tive. Agora é comemorar e treinar ainda mais até a próxima competição – declarou Daison Pereira.
O domingo do Banrisul Pro Tour de Surf Profissional começou com boas ondas e um sol escaldante na praia de Atlântida, em Xangri-Lá. Com uma temperatura de pelo menos 34 graus, os atletas duelaram em busca dos R$ 15 mil de premiação, uma passagem internacional, além dos 250 pontos para o ranking da ABRASP e 1.500 pontos para o Gaúcho Profissional.
Também no domingo foi disputado o i9 Hidrotônico Air Show, que premiou o surfista Alan Saulo, que executou a melhor e mais inovadora manobra radical. Um aéreo rodando. Geralmente o vencedor desta categoria é um surfista de muita atitude dentro do mar, acostumado a voar alto.
A próxima etapa do Gaúcho Profissional está programada para os dias 20 e 21 de março em Torres.
Daison Pereira ficou com o título na final do Banrisul Pro Tour de Surf Profissional
Foto:
Harleyson Almeida/divulgação
/